Follow Us @soratemplates

25 dezembro 2017

Moda Angolana a Beleza na Arte de Vestir.

Fotos: Bruno Miguel
Resultado de imagem para moda da angolana

A Moda em Angola está em franco progresso e crescimento, favorecida pela afluência constante de manequins provenientes dos concursos de beleza. Os estilistas possuem uma instituição, a Associação dos Estilistas Angolanos, defendida por Yana Van-Dúnen.
Também são realizados regularmente Festivais de Moda, tais como o Moda Luanda, um evento realizado pela Step Models e o Angola Fashion Week organizado pela Mangos e Arena Direct. No Lubango, o dinamismo de Vitória Garcia tem mantido há quase uma década o Huíla Fashion. A Feira Internacional de Luanda (FIL), começou a realizar, em 2010, o Fashion Business Angola.

Resultado de imagem para moda da angolana
 

A revitalização da indústria têxtil do país foi o tema da 2ª Edição do Fashion Business Angola 2011, que convidou a modelo Roberta Narciso, eleita no Elite Model 2010, realizado em Angola. Os estilistas angolanos são unânimes em afirmar que é difícil fazer-se moda em Angola devido às dificuldades de aquisição de material têxtil para a produção em grande escala.

Resultado de imagem para moda da angolana

Nestas condições, muitos estilistas afirmam ficar mais caro produzir trajos de origem africana, sendo um dos motivos pelo qual muitos dos fazedores de moda optam por produzir roupas de origem europeia.
Tentando colmatar estes constrangimentos, Rosa Henriques, uma estilista defensora da africanidade, tem percorrido a África, numa busca incessante por tecidos africanos, possuindo uma variedade admirável.
Mas as dificuldades do sector têm contribuído para o reforço da união entre os estilistas e nenhum deles consegue realizar um evento completamente isolado dos outros. Consagrados ou em ascensão, os estilistas angolanos revelam-se grandes lutadores e não desistem perante os escolhos que, eventualmente possam surgir.

Resultado de imagem para moda da angolana 

Resultado de imagem para moda da angolana

Nenhum comentário:

Postar um comentário