Follow Us @soratemplates

27 dezembro 2017

Confira as tendências da moda internacional para 2018

A história se repete nos melhores armários de todo o mundo. Vai começar uma nova estação, muitas tendências da moda são lançadas e você acaba ficando “sobrecarregado(a)” com tantas novidades. Ao olhar para o armário, bate, muitas vezes, aquele desespero com tantas peças desatualizadas. Um(a) fashionista que se preze está sempre antenado(a) e pronto(a) para renovar o seu closet.
Para lhe ajudar nessa missão, nós reunimos algumas dicas de tendências da moda que vão bombar pelo mundo na temporada 2018. Temos babados, flores artesanais, estampas, veludos molhados e até um novo rosa. Então, prepare-se para descobrir as novidades do mundo da moda!

Algumas tendências da moda Primavera/Verão

Ah, o Verão! Todo mundo espera o Verão. É no Verão que as pessoas saem mais nas ruas e é no Verão que as cores prevalecem. Mas não se esqueça da Primavera, estação onde tudo começa! É na época das flores que surgem os primeiros vestidos, cores e tendências.
Antes de dar as dicas é preciso lembrar da geografia. A temporada Primavera/Verão inicia em países do Hemisfério Sul, incluindo o Brasil. Assim, as tendências de moda que vamos ver nas ruas já bombaram nos países do Hemisfério Norte meses atrás. E muita coisa legal foi apresentada e vai “pegar” por aqui ainda.
Uma das apostas é o retorno dos babados. Sim, a moda dos babados está de volta repaginada, atualizada e cheia de charme. Pode vir nos mais variados tipos de tecidos e em peças assimétricas. Pode aparecer nas mangas ou até nas golas, sempre combinando com roupas simples e retas. É o retorno do romantismo.


E por falar em romantismo, as flores vão ganhar mais espaço em 2018. A tendência da moda agora são estampas florais de diversos tamanhos. Vestidos, blusas, shorts e saias – todas essas peças podem ganhar flores de grandes proporções. Explore bastante essa tendência formando os mais diversos looks. Pode apostar!
Outra tendência forte para essa temporada é a transparência. A sensualidade da mulher será bem explorada nessa estação. E por falar em ousadia, prepare-se para essa atual tendência de moda: o novo rosa.
Chamado de Pink Yarrow, esse rosa vibrante chega para deixar seus trajes mais coloridos e alegres e será uma das cores predominantes no Verão. Vestido, blusa, sapato, chinelo e biquíni devem ser os mais vistos com o Pink Yarrow. A camiseta masculina com essa cor também deve ser tendência na temporada 2018.


Mas também tem novidade para quem gosta de usar roupas com uma coloração mais discreta: as cores neutras ganham espaço nessa estação e fazem a alegria dos “comportados”. Destaque para as cores que puxam para o tom de terra, mais marrom e creme. Para o Verão é uma ótima pedida, já que deixará seu corpo mais fresco.
Outra tendência de moda que vai “dar o que falar” são os acessórios. Sempre presente nos looks femininos – e em muitos looks masculinos –, nesse ano eles vão se destacar pelos tamanhos e cores. Para bolsas, cintos e pulseiras, a tendência são as cores metalizadas, prateadas e até douradas.
A dica é abusar desses complementos, tanto de dia quanto de noite. As bolsas também mudaram de tamanho. Agora é a vez de optar pelas menores, mas práticas, chamadas de minibolsas. Já os cintos são variados, de diversos tipos e tamanhos. Eles são considerados a peça-chave na temporada, então pode abusar deles!
Além dessas dicas, outras tendências da moda devem aparecer, com destaque para as listras em todo tipo de peça, boho (tiras na roupa) em peças chiques, camisas de diferentes estilos e muita estampa. Agora é só seguir as dicas e arrasar nesse Verão!

Tendências da moda Outono/Inverno 2018

A moda sempre está pensando no futuro. Futuro para os países do Hemisfério Sul, presente para os países do Hemisfério Norte como Estados Unidos, França e as demais nações da Europa. Com o Inverno se aproximando, eles se preparam para lançar moda no mundo. As tendências nos EUA e na Europa em 2017 serão tendências no Brasil no Outono/Inverno 2018.
Curioso(a) para saber as novidades? Então se prepare para o que vem por aí! Uma das tendências em alta é o retorno do veludo. Muito comum nas temporadas passadas, esse tecido vem em grande escala em dois tipos específicos: o cotelê e o molhado. Muito conhecido pelos brasileiros, o molhado chega com mais variedade de cores e estampas florais. Já o cotelê se destaca pelo seu conforto e textura.
Outra tendência da moda para o Outono/Inverno será o retorno de um clássico: o Tweed, que volta repaginado, com novas cores e próprio para vários ambientes. Hoje, ele não é apenas mais uma peça de roupa para o trabalho – virou um novo estilo, utilizado com combinações mais ousadas.


Falando em ousadia, o verde será uma das cores do próximo Inverno. Sempre buscando fazer uma conexão com a natureza, estampas com folhas e flores serão destaques nessas peças.
O brilho também estará de volta. Com o estilo baseado nos anos 1980, a dupla Lurex e Lamê ganha destaque em peças do trabalho e do dia a dia. Detalhe também para as cores, que complementam o efeito vintage em vários tipos de tecido. Quem disse que o Inverno precisa ser chato ou com cores opacas?
A promessa do mercado é que a próxima estação mais fria do ano seja repleta de novidades, e uma delas será – mais uma vez – a moda metalizada. Já visto nas temporadas passadas, esse estilo será incrementado para 2018, desde acessórios até peças inteiras como vestidos e casacos. A prata e o dourado estarão em alta no Inverno.


A estampa também terá um espaço de destaque nos looks do Inverno 2018. Os brocados e jacquards estão de volta, com estampas ousadas e fundos escuros e vibrantes. A tendência da moda é o predomínio das flores nessas estampas. A Rusty Art também promove o retorno de estampas da década passada em peças de diversos tipos; a ideia é trazer um tom mais vintage.
Para fechar, a última tendência do Inverno 2018 será a “femme moderne” – roupas que deixam a silhueta com mais volume e modelagens mais grudadas no corpo.

Referências
R7. Site da Beleza e da Moda – Mulher. 12 tendências da moda outono inverno 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário